Daltonices no iPad – 001


Sou um curioso incondicional. Ando procurando maneiras de tornar o iPad mais útil (os joguinhos e o tempo gasto nas redes sociais não contam). Buscando apps (abreviação para “aplicativos”) para desenho, me deparei com o excelente Paper Fifty-three (em breve, uma resenha específica). Simples, fácil de usar, integrado ao twitter e ao Facebook e, dádiva das dádivas, com uma pequena paleta de cores. Pequena mesmo. Daquelas que me permitem decorar a posição de cada uma (como fazia com a saudosa caixa de 12 cores Faber-castell) e atécometer o sacrilégio de colorir meus desenhos.

Dada a empolgação, me meti a desenhar compulsivamente com o novo brinquedinho, recuperando aquele prazer que sentia desde que consegui segurar num lápis, sem me preocupar com sua cor. Com isto inauguro uma nova seção no blog: um croqui por dia. Espero incentivar os CADmaníacos a pegar num lápis (ou numa stylus) e se entregar ao desenho puro e simples, àquilo que, no final, é o que nos fez ser arquitetos.

20120704-162342.jpg

20120704-162358.jpg

20120704-162624.jpg

20120704-162639.jpg

20120704-162650.jpg

20120704-162657.jpg

4 comentários sobre “Daltonices no iPad – 001

Deixe uma resposta

