COMUNICADO AOS ARQUITETOS E URBANISTAS DO DISTRITO FEDERAL


http://www.caubr.org.br

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF), na primeira reunião do órgão, em 05 de janeiro de 2012, promoveu a eleição para a Presidência. Eu, arquiteto Alberto Alves de Faria, fui eleito presidente do Conselho e o arquiteto Carlos Madson Reis foi eleito vice-presidente.

Estão eleitos Conselheiros do CAU-DF os arquitetos: Aleixo Anderson Furtado, Gunter Kohlsdorf, Igor Campos, Neusa Cavalcanti, Osvaldo Pontalti, Ricardo Costa, Sérgio Parada, Tony Malheiros, Orlando Cariello Filho, Durval Moniz, Marcelo Baiocchi Villa-Verde, Samuel Santana, Daniel Mendes, Ana Maria Labarrére, Ricardo Meira, Marcio Henriques, Sérgio Albuquerque Brandão e Toninho Alvetti.
Desta forma, informamos a todos os arquitetos, arquitetos e urbanistas e engenheiros-arquitetos que, a partir da publicação da posse do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), no Diário Oficial da União, ocorrida no dia 19 de Dezembro de 2011, a Lei 12.378/2.010, que regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo e a criação do CAU-BR e demais CAUs, passou a entrar em seu pleno vigor e passou a regular todas as questões pertinentes ao exercício de nossa profissão.

A regulamentação da lei, bem como os diversos serviços relacionados ao registro e a fiscalização das atividades de arquitetura e urbanismo, passaram a ser de competência do CAU-BR, que disponibiliza aos profissionais o Sistema de Informação e Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (SICCAU). Tal sistema presta diversos serviços de natureza cartorial do CAU e permitirá autoatendimento dos arquitetos e urbanistas pela rede eletrônica.

Para acessar os serviços relativos à emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), boletos de anuidades, certidões e demais serviços, os profissionais devem entrar no sítio http://www.caubr.org.br . As dúvidas relacionadas aos serviços prestados deverão ser dirimidas pelo chat disponível no sítio ou pelos e-mails cau@caubr.org.br ou dev@caubr.org.br .

Os serviços prestados pelo SICCAU serão modernos e ágeis e permitirão, a partir de sua concepção inovadora, que os profissionais obtenham a qualquer momento informações e serviços pela internet. Entretanto, alertamos que poderão ocorrer problemas pontuais e congestionamentos com o sistema.

Acesse o sítio do CAU, http://www.caubr.org.br e integre-se ao seu novo Conselho.
Atenciosamente,
Arq. Alberto de Faria
Presidente do CAU-DF

5 comentários sobre “COMUNICADO AOS ARQUITETOS E URBANISTAS DO DISTRITO FEDERAL

  1. Amigo Ricardo
    Transmita meu abraço para o Arquiteto Alberto. E a minha certeza de que o CAU-DF fez uma bela escolha. Votos de muito sucesso nos próximos três anos.
    Um grande abraço a você e ao meu amigo Pontalti, com votos de uma boa jornada.
    Felizes 2012, 2013 e 1014 para o CAU-DF e todos os seus profissionais registrados.

  2. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos os escolhidos, principalmente o Arquiteto Alberto Alves, pelo cargo, que tenho a certeza de que fará um ótimo serviço e de que foi uma excelente escolha. Meu nome é Fernando Alves, e sou estudante de Arquitetura e Urbanismo pela UCB, e gostaria de saber o que devo fazer para conseguir chegar ao nível destes grandes nomes, como o Alberto Alves, e chegar ao cargo da Presidência ou até mesmo um Conselheiro da CAU-DF? Obrigado, e mais uma vez, parabéns.

    • Caro Fernando, não há mistério. Conclua seu curso, frequente as entidades profissionais, converse com seus professores, participe da vida acadêmica de forma marcante e ativa. Não passe simplesmente pela faculdade. Monte uma chapa e candidate-se. Abraço!

  3. Parabéns Arquiteto alberto alves de faria e sucesso,muita hora nessa calma…após 50 anos de luta estamos mais classificados e juntos…atravessem a ponte com calma.não façam a segunda opção na escolha do dois tipos de rrt’s pois o 9222122…..é longo e congestiona,quando o último arquiteo passar a ponte,ela deverá ser destruída,afinem e atualizem os plugins mozzila… plugins..e aguardem,deveremos aguardar a rrt múltipla,pois é mais econômica…desculpe os erros da pressa e da emoção.Confiem ,rezo pela classe,luto por ela ,bons fluídos desejo a todos.SEM FORMALIDADES..DO SEU AMIGO DE CLASSE: Da Mata

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s